Hospital Palmas Medical oferece segurança para cirurgias eletivas durante pandemia.

O Hospital Palmas Medical (HPM) retorna as cirurgias eletivas com todo processo de segurança durante o período de pandemia da Covid-19 e alerta sobre os cuidados que a equipe está realizando durante esse período de isolamento social. A unidade conta com internação exclusiva em andares separados de pacientes com sintomas suspeitos do novo coronavírus. Além de equipe única para ala de Covid-19 totalmente paramentada com os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) obrigatórios para minimizar o risco de contaminação de outros pacientes. O hospital também está amparado com salas de cirurgias específicas, caso seja necessária realização de procedimentos de urgência em pacientes já diagnosticados com Covid-19. Entre os procedimentos de segurança também há a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com leitos de isolamento individualizado. Os lugares estão equipados com ar condicionado de fluxo negativo que minimizam riscos de contaminação.

O CEO presidente do Palmas Medical, Guilherme Coutinho, reforça os cuidados que todos devem ter com a saúde, principalmente em tratamentos de doenças crônicas.  “Não deixe que o Covid-19 atrapalhe seu tratamento de saúde, com protocolos e medidas muito bem padronizados, iremos dar tranquilidade e segurança no atendimento dos nossos pacientes”

O Hospital Palmas Medical oferece aos seus pacientes 77 leitos hospitalares e 10 Unidades de Terapia Intensiva, sendo oito Neo Natal, quatro Recuperações Pós Anestésicas (RPAs) de Hemodinâmica e ainda três leitos de uma unidade Semi Intensiva. “A estrutura tem se tornado referência em todo Estado e também na região Norte, além de Goiás, Mato Grosso, Pará, Maranhão e Bahia. Atualmente o hospital atende 26 convênios médicos, além de termos uma equipe altamente preparada para esse momento tão difícil que atravessamos na saúde”, reforça Guilherme Coutinho.