Palmas Medical já tem 90% dos profissionais da linha de frente da Covid-19 vacinados
Pelo menos 90% dos colaboradores que estão na linha de frente do atendimento aos pacientes com Covid-19 do Hospital Palmas Medical já foram vacinados contra o vírus.
De acordo com a responsável pela Gerência Assistência do hospital, Vivian Zogheib Carqueijo, agora que parte dos profissionais que atuam na linha de frente estão imunizados, cresce a esperança para que muita coisa possa voltar ao normal. “Estamos muito cansados com tudo isso que foi 2020 e com essa pandemia que já tirou inúmeras vidas, além do mais, precisamos de boas notícias e esperança para continuarmos nesta luta. Sabemos que a sociedade precisa que continuemos firmes”.
Vivian também acredita que para esses servidores que estão na linha de frente, estar vacinados significa mudar o desfecho da realidade que o mundo enfrenta. “Ficamos muito felizes com a notícia de que a vacina está chegando, pois imunizados, teremos mais tranquilidade para atender melhor os nossos pacientes e estar com os nossos familiares. Enfim, é uma esperança para dias melhores”, diz.
Esperança
Judite Cirqueira Rodrigues Neta, é uma das servidoras do Palmas Medical, que já foi imunizada. Atuando na linha de frente contra o novo coronavírus, ela se sente agora mais segura e esperançosa para que os próximos dias venham com mais conforto e esperança para a humanidade. “Eu vi muitos pacientes perderam a vida por conta dessa doença. Sentimos a dor dos familiares diante de um vírus que se espalha a cada dia. Essa vacina é uma chance de voltarmos a abraçar nossos amigos, familiares e quem sabe termos a vida novamente como era antes”.
Vacinação
De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) até este domingo, 07, 4.338 pessoas receberam a primeira dose da Coronavac em Palmas. Dentre eles, 4.227 são profissionais de saúde, 77 idosos em instituições de longa permanência e 34 cuidadores dos idosos em instituições de longa permanência.
A Prefeitura de Palmas começou a campanha de vacinação contra a Covid-19 no dia 20 de janeiro. Atualmente estão sendo vacinados os profissionais da saúde que atuam diretamente no enfrentamento ao coronavírus. Idosos que vivem em asilos da cidade e os cuidadores, que também fazem parte do primeiro grupo prioritário, já foram totalmente vacinados, segundo informou o Município.