Um diagnóstico preciso e rápido faz toda a diferença na recuperação do paciente, pensando nisso realizamos exames com tecnologia de ponta e profissionais altamente capacitados.

  • RAIO-X

    A radiografia, também conhecida como Raios-X, é o mais antigo e comum dos exames de imagem. O Raio X é a maneira mais rápida e fácil de se obter um diagnóstico de fraturas, problemas nas articulações ou coluna. Ele permite determinar o tipo de fratura e dano aos tecidos moles e demonstrar a posição e a relação entre os fragmentos permitindo optar pelo melhor tratamento, precisão da redução, progresso da consolidação. Em Outubro de 2009, uma pesquisa realizada no museu da ciência em Londres, o Raio- X foi eleita a maior invenção da História As vantagens do uso do Raio-X Digital são inúmeras. Estudos demonstram que as imagens produzidas pelo Raio-X Digital aumentaram a qualidade e possibilidade de visualização para o diagnóstico em 76% dos casos estudados.

  • HEMODINÂMICA

    A hemodinâmica é um exame realizado para identificar obstruções nas artérias coronárias. Antes era usada apenas como método de diagnóstico, mas passou também a ser utilizada para realização dos procedimentos terapêuticos nos mais diversos problemas cardiovasculares congênitos ou adquiridos.

  • TOMOGRAFIA

    Tomografia é um dos métodos mais completos na área de diagnósticos por imagem. É um Raio – X computadorizado. O aparelho de tomografia produz imagens por computador da região a ser examinada, através das quais os médicos podem detectar alterações e doenças do corpo. O exame produz pequena quantidade de radiação, o que não causa qualquer prejuízo ao paciente, além de ter pouco tempo de duração (de 5 a 15 minutos no máximo). É um método simples, eficaz e totalmente indolor.

  • ULTRASSONOGRAFIA

    Ultrassom é um dos métodos de diagnóstico baseado na observação de imagens a partir da reflexão de ondas sonoras de alta frequência. Dentre os exames de diagnósticos por imagem, é um dos métodos mais utilizados no rastreamento de muitas doenças por não ser invasivo, com boa sensibilidade e de baixo custo. Não se utiliza radiação, facilitando o seu emprego em praticamente todas as áreas da Medicina. O exame é simples eficaz e totalmente indolor Alguns exames necessitam de preparo especial. Duração de aproximadamente 20 minutos